6 Alimentos amigos do cabelo
É comprovado que a alimentação interfere diretamente na beleza da pele e dos fios de cabelo.
Por isso se você não mantém uma dieta equilibrada e balanceada tome cuidado!
Pra que os fios cresçam fortes e com brilho, aposte em uma alimentação rica em fibras
Ingerir pouca quantidade de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à queda, quebra e até interferir no crescimento do cabelo.
Nem sempre pensamos nos benefícios que os alimentos podem proporcionar aos cabelos, mas saiba, são muitos!
Assim como nosso organismo os fios são constituídos de mineiras, proteínas, queratina e precisam ser bem nutridos. Por isso é tão importante manter uma alimentação saudável, vai fazer maravilha pelos seus cabelos!
Separamos alguns alimentos poderosos, use-os a seu favor.
- Salmão: é fonte de proteína de altíssima qualidade, consuma também pela sua ótima quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, protegem o couro cabeludo, melhoram a circulação e combatem inflamações. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra. Quantidade ideal: 1 filé médio pelo menos três vezes por semana.
- Soja: É uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. O organismo precisa de uma quantidade suficiente de proteína para produzir novos fios. Quantidade ideal: 3 colheres de sopa por dia.
- Cenoura: Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, diminui a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio. Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.
Agrião: A hortaliça fornece a forma biodisponível do enxofre. O mineral é importante para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa. Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.
- Aveia: Aveia contém silício, mineral ajuda a estruturar a queratina, proteína que formam os fios. O grão é tico também em vitaminas do complexo B e zinco. Quantidade ideal: 1 colher de sopa.
- Laranja: O benefício para o cabelo vem de onde menos se espera, está na parte branca que envolve os gomos, o bagaço da laranja. É onde ficam as fibras que vão auxiliar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa. Quantidade ideal: 1 unidade por dia.